DOC Galerua abre exposição

A DOC Galeria organiza venda especial de cem imagens dos fotógrafos Mauricio Nahas e Ricardo Barcellos, que integraram o projeto Trilogia Vermelha

Publicado em: 23/09/2016

Categoria: Agenda

Ricardo Barcellos - China (Foto: Ricardo Barcellos)

A DOC Galeria organiza uma venda especial em torno de cem imagens dos fotógrafos Mauricio Nahas e Ricardo Barcellos, que integraram o projeto Trilogia Vermelha. Realizado entre 2005 e 2010 em Cuba, China e Rússia, o projeto contou com a orientação do curador Diógenes Moura e do agente Fernando Machado e resultou em três exposições realizadas na Pinacoteca do Estado de São Paulo, entre 2006 e 2010, além de quatro livros.

Trilogia Vermelha, projeto pensado para ser exibido na Pinacoteca do Estado de São Paulo, com curadoria de Diógenes Moura, teve início em 2005, em Havana, Cuba, resultando na exposição Era uma Vez em Havana, com fotografias de Maurício Nahas e Ricardo Barcellos. O projeto discute a possibilidade de os fotógrafos viajantes trazerem para a Pinacoteca olhares em três dimensões e as dificuldades de se traduzir em imagem a memória de um povo. A base curatorial busca ainda a estreita ligação entre fotografia e literatura que, segundo o curador, é a única forma de se tentar entender cada imagem.

Serviço
DOC Galeria
Rua Aspicuelta, 145, Vila Madalena, São Paulo
De 24/9 até 15/10
De terça a sexta-feira, das 14h às 19; sábados, das 12h 17h
Tel.: (11) 2592 7922

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.