Documenta fase 1

As ativações prometidas pelo curador Adam Scymczyk para a primeira fase da Documenta 14, que começa em 8/4, já estão a todo vapor

Da redação
Foto de La Mort de Louis XIV, uma exibição Keimena realizada em parceria com a Hellenic Broadcasting Corporation (Foto: Cortesia Documenta 14)

As ativações prometidas pelo curador Adam Scymczyk para a primeira fase da Documenta 14, a começar em 8 de abril em Atenas, já estão a todo vapor. Além da série de debates e workshops que vêm sendo promovidos desde o ano passado na capital grega, segue em curso até o encerramento da mostra na Grécia a série de exibições televisivas de documentários e ficções experimentais Keimena, realizada em parceria com a Hellenic Broadcasting Corporation (emissora estatal local). É hora também de conferir a remontagem de uma obra emblemática da argentina Marta Minujín. No meio do ano passado, ela cooptou os moradores a doarem publicações censuradas e proibidas para seu Parthenon of Books, uma réplica do monumento original que oportunamente chega à ilha grega, escolhida como sede remota por ser o epicentro da crise migratória no globo.

Serviço
Documenta 14 – Atenas 
De 8/4 a 16/7
www.documenta14.de

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.