Domingo no parque

da Redação

Publicado em: 02/10/2014

Categoria: cinema, Da Hora

Curta-metragem de Karim Aïnouz sobre a obra do artista dinamarquês Olafur Eliasson tem lançamento nacional durante o Festival do Rio 2014

Domingo_body

Legenda: Still do filme Domingo (2014), dirigido por Karim Aïnouz

Em 2011, o artista dinamarquês Olafur Eliasson realizou sua primeira mostra individual no Brasil. A exposição Seu Corpo da Obra aconteceu paralelamente à 17ª edição do Festival de Arte Contemporânea Sesc_Videobrasil, ocupando várias instituições, como a Pinacoteca do Estado de São Paulo, o Sesc Pompeia, Sesc Belenzinho – além de espaços públicos.

Nessa ocasião ocorreu o contato entre Olafur e Karim Aïnouz, cineasta cearense, diretor de filmes como Praia do Futuro, O Céu de Suely, Madame Satã, entre outros. O curta-metragem Domingo, dirigido por Aïnouz, é fruto desse encontro, um registro das experienciais sensoriais suscitadas pelas instalações que o artista visual montou em localidades específicas da cidade.

A première do filme acontece no próximo dia 04 de outubro (sábado), às 17h30, no Instituto Moreira Salles (Rio de Janeiro, Brasil), dentro da programação oficial do Festival do Rio 2014.

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.