Duração de silêncios

Guilherme Kujawski

Publicado em: 26/09/2013

Categoria: Da Hora, exposições e bienais

Sandra Cinto apresenta obras inéditas na Casa Triângulo

Sandra_cinto

Legenda: Reprodução de obra presente na mostra Pausa. (foto: Divulgação)

Desde 2010 Sandra Cinto não realiza mostras individuais em São Paulo. Agora ela apresenta Pausa., nova exposição individual na Casa Triângulo, com obras inéditas, ocupando todos os espaços da galeria.

O curador Moacir dos Anjos, que escreve o texto de introdução, dá algumas pistas conceituais, como a “lembrança de pautas musicais”, sem que haja uma referência a notação de sons; ou a “aproximação entre os campos visual e sonoro”, com a presença de instrumentos diversos, como violoncelo, contrabaixo, violinos, flautas, “sempre destituídos de sua função de emitir os sons que lhes são próprios”.

Enfim, há toda uma evocação de temporalidade e duração, de silêncios sinestésicos e de espaços ficcionais. Obrigado, Sandra, por ter quebrado a pausa de três anos!

Serviço:

Abertura: 08 de outubro, terça-feira, das 19 às 22 horas

Período da exposição: de 09 de outubro a 09 de novembro

Local: Rua Pais de Araujo, 77, Itaim bibi

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.