Eclipses e diários

da Redação

Publicado em: 27/10/2014

Categoria: Da Hora, exposições e bienais

Galeria Fortes Vilaça e a Mendes Wood DM abrem duas mostras paralelas de Guillermo Kuitca em seus espaços-sede

Kuitca

Legenda: Untitled, de Guillermo Kuitca (imagem: Divulgação)

O artista argentino Guillermo Kuitca volta a expor no Brasil, após um hiato de 15 anos. Depois de duas participações – uma na coletiva na Casa Daros, em maio, e outra na exposição retrospectiva na Pinacoteca do Estado de São Paulo – ele está presente em mais duas mostras simultâneas na cidade de São Paulo: uma na Galeria Mendes Wood DM e outra na Fortes Vilaça – ambas abrindo na próxima quinta-feira, dia 30 de outubro.

O início de seu trabalho girava em torno de temas arquitetônicos e explorava a confluência de espaços públicos e privados. Em seguida, recriou mapas geográficos. Mas sua criação está em constante evolução. O título da mostra na Mendes Wood DM, Doble Eclipse, sugere luminosidades soturnas em cenários urbanos. Já o título na Fortes Vilaça, Diarios, remete aos padrões geométricos que emergem em processos extensivos de construção pictórica.

Por último, mas não menos importante, lembramos que Kuitca, na Mendes Wood DM, está bem acompanhado de outra exposição, esta ocupando as salas Leste e Oeste. Trata-se de Circa MMXIV: A imaginação é um ato de liberdade, com obras da artista carioca Anna Bella Geiger, conhecidas por suas sofisticadas técnicas artesanais.

Serviço (Galeria Fortes Vilaça):

Abertura: 30/10/14, das 19h às 21h

Período: De 30/10 a 06/12

Horários: De terça a sexta, das 10h às 19h | Sábados, das 10h às 18h

Endereço: Rua Fradique Coutinho, 1500, São Paulo, Brasil

Serviço (Mendes Wood DM):

Abertura: 30/10, das 21h às 23h

Período: De 30/10 a 22/11

Horários: De segunda a sábado, das 10h às 19h

Endereço: Rua da Consolação, 3358, São Paulo, Brasil

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.