Residência Artística do Red Bull Station abre edital

Interessados podem se inscrever através do site da instituição até 3 de abril

Publicado em: 23/02/2016

Categoria: Agenda

"Preta" performance by resident artist Mavi Veloso, participant of the 8th edition of the Artist Residence Program at Red Bull Station.

O programa de Residência Artística do Red Bull Station está aceitando inscrições. Previsto para acontecer entre 11 de maio e 1º de julho deste ano, a 12ª edição do programa mantém a escolha de seis artistas residentes, sendo uma vaga destinada a um estrangeiro e cinco para brasileiros ou residentes no país.

Os futuros integrantes serão selecionados pelo curador Fernando Velázquez, pelo artista, pesquisador e curador Divino Sobral e pela curadora Marta Mestre. Poderão se inscrever artistas ou coletivos atuantes nas áreas de artes visuais, performance, arte sonora, novas mídias e demais manifestações contemporâneas. “O programa é um convite para a ação. Mais uma vez, durante a seleção, procuramos dar conta de um amplo espectro de pesquisas, tanto de linguagens, como de técnicas e temáticas”, afirma o curador.

Nos critérios adotados para a seleção dos candidatos destacam-se a capacidade do grupo de relacionamento com a arquitetura do prédio, com o seu entorno e sobretudo com a possibilidade de articular processos criativos colaborativos.

As inscrições poderão ser feitas pelo site www.redbullstation.com.br/edital até dia 3 de abril de 2016. Os selecionados serão divulgados neste site dia 11 de abril.

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.