icon-plus
Postado em 25/06/2015 - 7:43
Eminência parda
da Redação

Blau Projects divulga selecionados do edital de projetos curatoriais

Saboia_body

Legenda: Como Construir Um Diagrama (2014), de Haroldo Saboia, obra que integra a exposição Na Iminência (foto: Divulgação)

O concurso anual C.LAB, projeto independente da galeria Blau Projects, seleciona e apóia projetos de curadores e artistas independentes para exposição no espaço da galeria.

O edital da segunda edição recebeu 26 inscrições de países como Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Chile, Peru, México e Uruguai. A galeria divulgou recentemente os projetos de curadoria selecionados: Território, Povoação, de Juliana Gontijo e Gabriel Bogossian; e Na Iminência, de Carolina Soares.

A escolha dos projetos foi feita pela comissão de seleção formada por Alfons Hug (diretor do Goethe Institut e curador do Pavilhão Latino Americano na Bienal de Veneza 2015), Marta Mestre (curadora adjunta do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro), e Rafael Fonseca (curador adjunto da Bienal do Mercosul 2015).

Cada projeto selecionado recebe um aporte financeiro de R$ 15 mil para materializar uma exposição no espaço da galeria. A primeira, que abre no próximo sábado, dia 27 de junho, é a de Carolina Soares, que reuniu artistas brasileiros e colombianos para refletir sobre o tema da falha como condição de renovação.