Entreolhares fala da Obra-restaurante de Jorge Menna Barreto

Em parceria do Itaú Cultural e a 32ªBienal de São Paulo, em outubro a série de formação em artes visuais, organizada pelo instituto, realiza conversa do público com o artista

Publicado em: 18/10/2016

Categoria: Agenda, Debates

Jorge Menna Barreto - Pote Paisagem (Foto: Joelson Bugila)

No dia 20/10 (quinta-feira), às 20h, o Itaú Cultural realiza mais um encontro da série de formação em artes visuais Entreolhares. Novamente em parceria com a Bienal de São Paulo, o foco está em temas estimulados por obras que fazem parte da 32ª edição desta mostra internacional. Desta vez, a inspiração para o bate-papo é a obra-restaurante Restauro, o tema é O ato de comer como um ato político, e a conversa com o autor da obra, Jorge Menna Barreto, acontece na cozinha da exposição no prédio da Bienal no parque do Ibirapuera.

O encontro conta com interpretação em Libras, a Língua Brasileira de Sinais. O artista e pesquisador conduz a conversa sobre Restauro relacionando a noção de artes visuais com o meio ambiente, por meio do ativismo alimentar e sugerindo outras perspectivas para a relação entre a alimentação e as formas de cultivo do que se come.

Serviço
Entreolhares Itaú Cultural
Pavilhão da Bienal
Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n, Parque Ibirapuera, São Paulo
Dia 20/10Quinta-feira, às 20h
Inscrições pelo site

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.