icon-plus
Postado em 04/09/2013 - 9:53
Escrita iluminada
Luciana Pareja Norbiato

Mostra reúne Arnaldo Antunes, Walter Silveira e Fernando Lazslo com performance poética e musical na abertura

Imagiga2

A caligrafia de poemas por meio da escrita luminosa é a base das 39 obras que integram a expo Luzescrita, que abre logo mais, às 20h desta quarta, 4 de setembro, na Caixa Cultural Rio. Os autores dos trabalhos são nada menos que Arnaldo Antunes, Fernando Lazslo e Walter Silveira.

Antunes e Silveira ainda fazem na abertura uma performance poética e musical imperdível que, de quebra, homenageia o músico-artista Walter Smétak, criador de instrumentos irreverentes. Dois deles, o Violão Microtom e o Sax Cretino, serão tocados in loco pelo músico Tuzé de Abreu.

Outro músico participante do sarau é Tato Taborda, que leva instrumentos próprios e ispirados tanto em Smétak quanto em John Cage. Partindo do conceito de piano preparado (com timbre alterado pela inclusão de materiais como borracha, tecido e parafusos nas cordas) criado por Cage, Taborda criou o piano Felisberto. Geraldo é o nome do seu violão, tocado com arco.

A exposição é uma realização do Instituto de Cultura Contemporânea (ICCo), cujo diretor artístico, Daniel Rangel, assina a curadoria. 
Confira a galeria de imagens aqui.

CAIXA Cultural Rio – Galeria 4
Abertura: 4 de setembro, quarta, às 20h
Até 27 de outubro
Entrada franca