Espião urbano

Guilherme Kujawski

Publicado em: 05/12/2013

Categoria: media reader, o facebook do dia

Obra de artista espanhol é escolhida para “adornar” a última convocatória da revista seLecT 

Spy-0likes

Legenda: 0 Likes, de SpY (foto: Cortesia do artista)

Raro encontrar um artista que teça comentários cáusticos sobre as incongruências urbanas (distorções sociais, erros de planejamento, desmandos da municipalidade, etc.) – sem perder o humor.

É o caso de SpY, artista urbano espanhol que começou a sua carreira como grafiteiro, mas que hoje pratica apropriações e transformações físicas de elementos da cidade.

É dele um projeto 0 Likes, cujo registro fotográfico ilustra a nossa chamada para participação no Feicechatos, no qual os leitores concorrem a uma assinatura da revista ao comentar sobre as piores chatices de suas timelines no Facebook . 

Sobre a obra, depois de passar várias horas com uma placa que remete ao famoso mecanismo de “curtir” do Facebook, a vida de um morador de rua em Madri mudou (para melhor). Confira outros projetos de SpY, todos repletos de inteligência, humor e conceito.

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.