A estreia do IMS

Instituto Moreira Salles abre nova sede na Avenida Paulista com programação plural e de qualidade

Ana Abril
Still do trabalho The Clock de Christian Marclay (Fotos: Divulgação)

Após quatro anos de construção, a nova sede paulistana do Instituto Moreira Salles (IMS), situada na Avenida Paulista, 2.424, abre suas portas ao público com programação para todos os gostos. Inédita no Brasil, a série Os Americanos, uma das poucas completas da obra de Robert Frank, ocupa a Galeria 3 do espaço. O toque nacional está por conta da mostra CORPOACORPO, que reúne seis artistas e coletivos para, a partir do retrato, pensar sobre o corpo como instrumento de atuação política e social.

Fotografia de Robert Frank da série Os Americanos

 

Outro destaque é a videoinstalação vencedora do Leão de Ouro na 54ª Bienal de Veneza (2011). The Clock, de Christian Marclay, com duração de 24 horas, agrupa milhares de cenas audiovisuais que fazem referência ao horário do dia. O mais interessante é que todas as horas que aparecem na tela estão sincronizadas com a hora real do local, no caso, São Paulo. A largada de abertura do IMS Paulista, representada pelas exposições acima, estabelece a premissa para uma programação plural, de qualidade e em diferentes linguagens.

Serviço
Inauguração IMS Paulista
Avenida Paulista, 2.424
20/9
ims.com.br

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.