Mercado em expansão

Nova edição da feira PARTE acontece no Clube A Hebraica e conta com conversa organizada pela seLecT

Da redação

Publicado em: 28/10/2016

Categoria: Da Hora, Destaque, Mercado de Arte

Lorena Marchetti - Microrelieves, na galeria Gachi Prieto (Foto: Lorena Marchetti/ Divulgação)

Já consagrada no calendário artístico da cidade, a feira PARTE traz ao público paulistano uma edição recheada de novidades, que acontece no Clube Hebraica, a partir de 2/11. Pela primeira vez, um comitê independente realizou a curadoria das galerias que integram evento, escolhidas pelos nomes Aloisio Cravo, Heitor Reis, Raphael Fonseca, Regina Pinho de Almeida e Rejane Cintrão. Com isso, a feira conta com seleção refinada de obras e dá seu primeiro passo para atrair galerias internacionais, com presença confirmada da Buenos Artes Fine Arts, SashaD e Aldo de Souza, todas vindas da capital argentina. A ideia é aprofundar os laços entre os dois países.

Trabalho de Marlene Stamm, na galeria Emma Thomas (Foto: Divulgação)

Trabalho de Marlene Stamm, na galeria Emma Thomas (Foto: Divulgação)

Dedicada à arte contemporânea, o público encontra na feira trabalhos que traduzem as grandes novidades e atualidades da produção artística. Essa edição, entretanto, abre espaço para obras mais consagradas de artistas como Arthur Luis Piza e Sérvulo Esmeraldo, representados pela galeria mineira Murilo Castro. Já a Galerie Brésil apresenta uma seleção de pinturas de Claudio Tozzi, elaboradas entre os anos 1960 e 1970.

Durante a feira, todos os detalhes das obras, incluindo preços, estão acessíveis para qualquer um, sem a necessidade de recorrer ao vendedor de cada estande. ““O preço exibido é muito importante porque é uma forma de quebrar a inibição de chegar perto da obra e verificar que é possível comprá-la sem receio. A ideia é incentivar a compra para aquele que vai adquirir pela primeira vez uma obra de arte”, destaca Tamara Perlman, uma das diretoras do projeto.

Novas parcerias
No dia 3/11 (quinta-feira), a seLecT organiza durante o evento uma conversa com a cocuradora da 32ª Bienal de São Paulo, Sofía Olascoaga, mediada pelas jornalistas Paula Alzugaray, Márion Strecker e Luciana Pareja Norbiato. Olascoaga fala sobre o que aprendeu e vivenciou com o processo curatorial da Bienal de São Paulo. A conversa aborda as múltiplas leituras que fazem parte do processo de aprendizagem curatorial e as diversas formas de escrita curatorial.

Sofía Olascoaga é pesquisadora de modelos radicais de educação e integrante da rede internacional de pesquisa Another Roadmap. Este ano, foi uma das idealizadoras e coordenadoras do programa Dias de Estudos, uma série de cinco encontros públicos realizados em Acra (Gana), Lamas (Portugal), Cuiabá (Brasil), Santiago (Chile) e São Paulo (Brasil), dedicados à pesquisa, intercâmbio e discussão dos temas relacionados à 32ª Bienal.

Durante os dias do evento, seLecT está presente na feira com um estande que apresenta suas últimas edições impressas e venda de assinaturas.

Emanoel Araújo - Relevo, na galeria Andrea Rehder Arte Contemporânea (Foto: Divulgação)

Emanoel Araújo – Relevo, na galeria Andrea Rehder Arte Contemporânea (Foto: Divulgação)

Serviço
Feira PARTE
Clube A Hebraica
Rua Doutor Alberto C. De Melo Neto, 115, Pinheiros, São Paulo
De 2/11 (preview para convidados)
3/11 e 4/11, quinta e sexta-feira, das 13h às 21h
5/11 e 6/11, sábado e domingo, das 11h às 19h

Tags: , , , ,

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.