Pintura Explícita

Fábio Cardoso opera com um procedimento mais próximo da escultura do que da pintura, para compor as 12 telas em óleo de sua produção recente

Publicado em: 27/09/2016

Categoria: Agenda, Selects

Fábio Cardoso - Cabocla (Foto: Divulgação)

A primeira individual de Fábio Cardoso na Galeria Bolsa de Arte é intitulada simplesmente Quase Pinturas. Curiosamente, o artista opera com um procedimento mais próximo da escultura do que da pintura, para compor as 12 telas em óleo de sua produção recente. Primeiramente, coloca sobre o linho camadas de tinta preta, para depois retirar o excesso com água raz e assim dar forma às suas figurações. Para quem vinha ocultando a figura atrás de camadas de cor e matéria, em gestos próximos à abstração, o novo projeto anuncia uma reconciliação com a imagem visível e explícita. Uma camada final de acrílico confere ainda mais luminosidade às superfícies.

Por ocasião do encerramento da mostra, a galeria promove uma conversa com o curador Agnaldo Farias, no dia 8/10, a partir das 11h30.

Serviço
Quase Pinturas – Fábio Cardoso
Galeria Bolsa de Arte
Rua Mourato Coelho, 790, Vila Madalena, São Paulo
De 16/8 até 11/10
Conversa com Agnaldo Farias: 8/10, às 11h30
De segunda a sexta-feira, das 10h às 19h; sábados, das 11h às 17h
Tel.: (11) 3097 9673

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.