Exposição a céu aberto

7ª Mostra 3M de Arte Digital acontece em pleno Largo da Batata e lança novo projeto para também abrigar trabalhos de jovens artistas

Luana Fortes

Publicado em: 25/10/2017

Categoria: Da Hora, Destaque, Notícias Quentes

Gisela Motta e Leandro Lima criaram um orgão com kits de escapamentos que produz ruídos (Fotos: Divulgação)

Quem passar pelo Largo da Batata entre 3 de novembro e 3 de dezembro corre o risco de chegar atrasado no trabalho. Durante esse período, o espaço estará tomado por obras de arte graças à Mostra 3M de Arte Digital. Pela primeira vez, a exposição acontece a céu aberto, no esforço de atingir um público mais diversificado. “Depois de 6 edições, com um público visitante de mais de 150 mil pessoas, levar a Mostra para um dos cartões postais da paisagem paulistana é uma forma de democratizá-la ainda mais e aproximá-la do cotidiano das pessoas”, afirma Luís Eduardo Serafim, diretor de marketing da 3M.

Os artistas convidados são Guto Lacaz, Giselle Beiguelman, Maurizio Zelada, VJ Alexis e a dupla Gisela Motta e Leandro Lima. Todos apresentam trabalhos inéditos, concebidos especialmente para a ocasião, e aproveitam o local em que estarão expostos. Se estiver passando por lá e quiser mais informações sobre algum deles, o catálogo da mostra e programa pedagógico estarão disponíveis pelo aplicativo Mostra 3M de Arte Digital ou pelo site.

Outra novidade da iniciativa é o container.art, espaço dedicado a artistas em começo de carreira que trabalhem com vídeo. Como o próprio nome indica, uma sala de exibição será montada dentro de um container, onde o público poderá ter contato com os trabalhos, que foram todos selecionados por meio de um edital.

Serviço
Mostra 3M de Arte Digital
Largo da Batata – São Paulo
De 3/11 a 3/12
mostra3mdeartedigital.com.br

  • Giselle Beiguelman faz referência à tradição de comércio ambulante no Largo da Batata e monta uma barraca com objetos que carregam nomes de artistas consagrados.
  • VJ Alexis realiza um jogo de projeções de palavras relacionadas à cidade com vários equipamentos rodando em torno do mesmo eixo.
  • Guto Lacaz apresenta uma escultura cinética-interativa com uma roda metálica que pode ser manipulada pelo público.
  • Maurizio Zelada promove experiência de visão múltipla a partir de objeto com periscópio que mistura imagens com diferentes perspectivas.

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.