icon-plus
Gisela Motta e Leandro Lima criaram um orgão com kits de escapamentos que produz ruídos (Fotos: Divulgação)
Postado em 25/10/2017 - 4:12
Exposição a céu aberto
7ª Mostra 3M de Arte Digital acontece em pleno Largo da Batata e lança novo projeto para também abrigar trabalhos de jovens artistas
Luana Fortes

Quem passar pelo Largo da Batata entre 3 de novembro e 3 de dezembro corre o risco de chegar atrasado no trabalho. Durante esse período, o espaço estará tomado por obras de arte graças à Mostra 3M de Arte Digital. Pela primeira vez, a exposição acontece a céu aberto, no esforço de atingir um público mais diversificado. “Depois de 6 edições, com um público visitante de mais de 150 mil pessoas, levar a Mostra para um dos cartões postais da paisagem paulistana é uma forma de democratizá-la ainda mais e aproximá-la do cotidiano das pessoas”, afirma Luís Eduardo Serafim, diretor de marketing da 3M.

Os artistas convidados são Guto Lacaz, Giselle Beiguelman, Maurizio Zelada, VJ Alexis e a dupla Gisela Motta e Leandro Lima. Todos apresentam trabalhos inéditos, concebidos especialmente para a ocasião, e aproveitam o local em que estarão expostos. Se estiver passando por lá e quiser mais informações sobre algum deles, o catálogo da mostra e programa pedagógico estarão disponíveis pelo aplicativo Mostra 3M de Arte Digital ou pelo site.

Outra novidade da iniciativa é o container.art, espaço dedicado a artistas em começo de carreira que trabalhem com vídeo. Como o próprio nome indica, uma sala de exibição será montada dentro de um container, onde o público poderá ter contato com os trabalhos, que foram todos selecionados por meio de um edital.

Serviço
Mostra 3M de Arte Digital
Largo da Batata – São Paulo
De 3/11 a 3/12
mostra3mdeartedigital.com.br