Exposição Glitterbot cobre visitantes de brilho

Mariel Zasso

Publicado em: 07/03/2012

Categoria: Da Hora, exposições e bienais

Termina nesse sábado a exposição de Julio Lucio na galeria Amarelonegro, no Rio de Janeiro

Glitterbot 6

Legenda: Os robôs de Julio Lucio tem detectores de presença que cobrem o público e o ambiente de glitter dourado (Imagens: cortesia Galeria Amarelonegro)

Em uma tecnoinstalação inédita, o artista espanhol Julio Lucio apresenta um conjunto de robôs cuja função é soprar glitter dourado sobre o visitante. A iniciativa desprende completamente a tecnologia do seu utilitarismo, e utiliza-a puramente com o objetivo de produzir arte.

A primeira exposição individual do artista radicado no Rio de Janeiro questiona a função da tecnologia e da arte em nossas vidas. A interação lúdica com o público procura questionar o que é essencial. A reposta de Lucio é clara: arte é essencial. Para ele, arte e ciência são duas faces de uma mesma moeda.

A divertida reflexão sobre arte/ciência/tecnologia, com curadoria de Alberto Saraiva, pode ser experimentada até sábado, dia 10, na galeria Amarelonegro, em Ipanema. Confira a nossa galeria de imagens, cortesia da galeria.

Serviço:
Exposição: Glitterbot – Individual Julio Lucio
Curadoria: Alberto Saraiva
Local: Galeria Amarelonegro Arte Contemporânea
Endereço: Av. Visconde de Pirajá, 111, loja 2, Ipanema
Até 10 de março

Saiba mais: 

Amarelonegro 

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.