Extranatureza

Publicado em: 31/08/2011

Categoria: Da Hora, Notícias Quentes

A mostra online Extranatureza apresenta vídeos de Alberto Baraya/ Brigida Baltar /Camila Sposati /Carlos Mélo/ Denise Agassi /Fabiana de Barros/ Gisela Motta e Leandro Lima /Giselle Beiguelman /Janaina Tschäpe/ Katia Maciel/ Kika Nicolela/ Luiz Zerbini /Marco Maggi e Ken Salomon/ Marco Paulo Rolla /Regina Parra/ Rodrigo Braga /Sara Ramo/ Wagner Morales.

Em tempo de engenharia genética, manipulação de imagens, ambientes virtuais e praias artificiais, aquilo que convencionamos chamar de natureza é o resultado – voluntário ou não – da construção humana. A natureza é uma categoria cultural. E a percepção que temos dela, ao ser mediada por câmeras, computadores, meios de transporte e de comunicações, nos faz entender que a tecnologia seja um componente tão ativo de nossa ecologia quanto a natureza. Mas longe de proclamar o fim da natureza, recorremos aqui a vídeos, slideshows e vídeos para celular que reconhecem a existência de múltiplas naturezas. Sem a pretensão de redefinir conceitos, são trabalhos que problematizam os limites entre natural e artificial e indicam o que acontece quando a virtualidade vaza para o mundo real, originando uma extranatureza.

Acesse nosso canal Vimeo e assista aos vídeos

A mostra está organizada em cinco temas: Paisagem, Corpo Casa, Natureza Morta, Viagem Travessia, Vídeo para Celular.

Curadoria Paula Alzugaray (Diretora de redação da Revista seLecT)
Produção Diogo Faggiano

Tags: ,

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.