Facebook, ame-o ou deixe-o

Da Redação seLecT

Publicado em: 05/08/2013

Categoria: Da Hora, leitura

Como o Facebook lida com você? Qual é o preço que se paga por estar na rede social mais bem sucedida do mundo? 

Power_of_facebook

Sim, você está construindo o poder da máquina de dados do Facebook para se tornar um alvo preciso para os comerciantes. Quanto o Facebook te deve por este trabalho? Todas as dúvidas e polêmicas em torno à rede social mais bem sucedida do mundo estão reunidas no livro O Poder do Facebook, de Peter Olsthoorn, um dos primeiros jornalistas de Internet europeus, que vem escrevendo sobre a cultura e a tecnologia da rede desde 1995.

O livro pode ser comprado online em três versões: uma curta, uma mais completa para “entusiastas”, e outra ainda mais completa (e mais cara) que é a versão acadêmica. Uma versão ainda mais curta, com 84 páginas, é gratuita, e oferece um conhecimento básico sobre o que há por trás do Facebook e as massas que ele vem tentando conquistar nos países em desenvolvimento.

Há ainda uma ferramenta no site que responde a pergunta acima: quanto você vale para o Facebook?

Saiba mais:

The Power of Facebook

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.