Feira PARTE faz segunda edição pocket

Evento focado em pequenas galerias aposta em novos modelos de negócios, como ambientes digitais

Felipe Stoffa

Publicado em: 09/06/2016

Categoria: Da Hora, Notícias Quentes

Lilian Maus - Aura, da série Área de Cultivo (Foto: Divulgação)

Ao falar sobre a crise econômica no Brasil e como isso afeta o mercado artístico, a advogada por formação Tamara Perlman não parece insegura. Perlman é uma das diretoras da PARTE, feira de arte contemporânea, que realiza sua sétima edição (a segunda em versão pocket) no Shopping Cidade Jardim, a partir de 9/7 (quinta-feira).

O empreendimento busca apontar para novas direções: “A ideia da feira não é de trabalhar com artistas consagrados, mas ser a porta de entrada para iniciantes na carreira”, diz. “A crise abre espaço para novos modelos e oportunidades, como por exemplo galerias em ambientes digitais, que também estarão no evento”.

A primeira edição da PARTE ocorreu em 2011, organizada por Perlman e a artista e administradora de empresas Lina Wurzmann. A partir de 2014, com o crescimento do projeto, Carmen Schivarche se juntou ao time.

O objetivo da iniciativa é aproximar o possível colecionador e comprador de arte do mercado, ambiente que pode inibir quem não é familiarizado. Por isso, a feira tem o papel de garantir a qualidade dos exibidores, ao mesmo tempo que facilita o acesso a várias galerias de uma só vez.

Um diferencial é que na Parte não se encontram obras com altos valores. Além disso, os preços ficam bem à mostra, ao alcance do olhar dos visitantes. A feira ocorre durante quatro dias, com encerramento no domingo, 12/7.

Tags: , , ,

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.