Festa no museu: crowdfunding em prol da arte

Mariel Zasso

Publicado em: 22/08/2012

Categoria: Da Hora, intervenções e projetos

MAM-SP abre as portas para a Festa Panorama, que arrecada fundos para a edição 2013 da mostra de mesmo nome

Avaf-cenografia

Legenda: O artista brasileiro Eli Sudbrack e seu coletivo AVAF são responsáveis pela cenografia da Festa Panorama (Imagem: Viktor Sekulark/divulgação)

Nesta quinta-feira (23), o Museu de Arte Moderna de São Paulo abre suas portas para um evento diferente. A Festa Panorama, iniciativa única no país, reúne artistas, galeristas e colecionadores em prol da captação de recursos da mostra Panorama da Arte Brasileira em 2013, exposição bienal de arte contemporânea brasileira mais importante do calendário do museu.

O MAM abrirá pela primeira vez a Grande Sala, seu principal espaço expositivo, para uma “balada”. Além de uma megainstalação de Eli Sudbrack, do coletivo AVAF – Assume Vivid Astro Focus , na Grande Sala do museu, a estilista Isabela Capeto vai assinar os adereços e indumentárias dos DJs e dos hosts da balada cultural para 800 convidados. A discotecagem é de Chiara Banfi, Marina Buendía, Jan Fjeld e do DJ Milton Chuquer. O buffet fica por conta de Viko Tangoda.

Obra_convite

Legenda: Cortina lambe-lambe (1984), de Luiz Braga, é uma das obras convite (Fotografia, 27 x 40 cm) (Reprodução)

A convite do curador do museu, Felipe Chaimovich, sete artistas que já participaram do Panorama da Arte Brasileira criaram obras, com edição de 100 peças cada, que são também o convite individual para a festa. A iniciativa de financiamento colaborativo conta com apoio das galerias que representam cada um dos artistas, que contribuem cobrindo os custos de produção das obras, e também dos colecionadores, que financiam o projeto através das doações de patronos e patronesses e da aquisição das obras-convite. A concepção artística da festa também é criação dos artistas convidados, que doaram seus projetos ao museu. 

Para participar, é preciso comprar a obra-convite com antecedência. As obras-convite custam R$ 1 mil estarão à venda até hoje ou enquanto houver disponibilidade. Todo o dinheiro arrecadado nesta iniciativa será usado para a produção da exposição 33º Panorama da Arte Brasileira.

Saiba mais:

FESTA PANORAMA

Data: 23 AGO 2012
Local: Grande Sala
Horário: 21H

Realização

Núcleo Contemporâneo e equipe do Museu de Arte Moderna de São Paulo

Curadoria
Felipe Chaimovich

MAM

Parque do Ibirapuera, avenida Pedro Álvares Cabral, s/nº, portão 3.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.