Festa no parque

Luciana Pareja Norbiato

Publicado em: 02/07/2015

Categoria: Da Hora, intervenções e projetos

Serpentine Pavillion pelo duo de arquitetos espanhóis selgascano traz até outubro atividades culturais para o Hyde Park, de Londres

 Serpentine_2015_sca_3509 Cópia

Legenda: Vista externa do pavilhão, que receberá eventos até outubro

Já começou a temporada de verão da Serpentine Galleries, de Londres, com a abertura do Serpentine Pavillion de 2015. Moderno, colorido e bem diferente de seu antecessor (criado pelo chileno Smiljan Radić), o projeto do duo de arquitetos espanhóis selgascano está pronto e funcionando desde o dia 23 de junho. Veja a galeria de imagens completa no Flickr da seLecT.

 A iniciativa da uber-galeria de Londres tem como objetivo estimular o pensamento sobre novas formas de arquitetura e da relação entre essa disciplina e o entorno. O público que passar pelo Hyde Park, onde fica a galeria e também a estrutura,  pode visitá-la gratuitamente.

Mas o pavilhão não está lá só para uma olhadinha rápida. Até outubro, é a sede das Park Nights, sempre às sextas-feiras. São várias atrações que incluem performances, exibições de filmes e shows para os descolados de plantão (veja a programação completa aqui).

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.