Figueiredo Ferraz é novo presidente da Bienal

Empresário foi eleito por decisão unânime do Conselho da instituição, que também escolheu nova diretoria

Luciana Pareja Norbiato

Publicado em: 14/12/2016

Categoria: 32ª Bienal, Da Hora, Mercado de Arte, Notícias Quentes

O empresário e colecionador João Carlos de Figueiredo Ferraz, novo presidente da Fundação Bienal (foto: reprodução)

Neste dia 13/12 (terça-feira), o empresário João Carlos de Figueiredo Ferraz foi eleito por unanimidade pelo Conselho da Fundação Bienal o novo presidente da instituição. Figueiredo Ferraz tem um instituto de artes visuais com seu nome em Ribeirão Preto, que abriga sua coleção particular, é também membro do Conselho de diversas instituições, como Masp, MAM SP, Pinacoteca e Mube, além do fundo caribenho e latino-americano do MoMA. Desde junho de 2014, o empresário já particiapava do Conselho da Bienal.

João Carlos de Figueiredo Ferraz assume o cargo a partir de 1º/1/2017, junto com a nova diretoria executiva escolhida na mesma eleição: Eduardo Saron, gestor cultural; Flávia Buarque de Almeida, administradora; João Livi, publicitário; Justo Werlang, empresário; Lidia Goldenstein, economista; Renata Mei Hsu Guimarães, advogada; Ricardo Brito Santos Pereira, engenheiro; e Rodrigo Bresser Pereira, economista.

Segundo o novo presidente, sua gestão diante da Fundação Bienal dará continuidade ao equilíbrio administrativo e à renovação institucional levados a cabo por seu antecessor, Luis Terepins.

Tags: ,

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.