icon-plus
Flávia Junqueira - Quando os Monstros Envelhecem (Foto: Flávia Junqueira/Divulgação)
Postado em 14/09/2016 - 10:00
Flávia Junqueira abre nova individual
Quando os Monstros Envelhecem apresenta trabalhos que refletem sobre seres e situações que assombram a infância e mantêm-se de alguma maneira vivos no imaginário adulto

Em Quando os Monstros Envelhecem, nova individual na Zipper Galeria, Flávia Junqueira apresenta trabalhos que refletem sobre seres e situações que assombram a infância e mantêm-se de alguma maneira vivos no imaginário adulto. Realizada simultaneamente à 32ª Bienal de São Paulo, a mostra reúne fotografias, objetos e instalações, entre elas o díptico que dá nome à exposição: retratos encenados da artista com o personagem Mickey em representações ambíguas sobre seu papel como figura presente nas fantasias infantis e adultas.

A individual trata também do lado perverso que rodeia o universo da criança e se expressa em circunstâncias inusitadas. Dois trabalhos dispostos logo na entrada da sala expositiva traduzem o espírito da mostra: ao lado de bandeirolas de festa com a frase “Não consigo respirar direito aqui. Posso sair?”, um cavalo de carrossel atravessado por um lança recebe o visitante. Ou, ainda, na lápide que ocupa o centro da exposição, onde se lê: “Pense como uma festa que um dia foi festa, mas que talvez tenha sido interrompida abruptamente e cujo espaço tenha ficado desabitado e esquecido”.

Serviço
Quando os Monstros Envelhecem – Flávia JunqueiraZipper Galeria
Rua Estados Unidos, 1494, Jardim Paulistano, São Paulo
De 15/9 até 15/10
De Segunda a sexta-feira, das 10h às 19h; sábado, das 11h às 17h
Tel.: (11) 4306 4306