Fundação Ema Klabin promove exposição Vida Doméstica

Mostra conta com objetos pessoais de Ema Klabin que revelam o cotidiano da casa, sua organização e a infraestrutura necessária para mantê-la

Publicado em: 16/05/2016

Categoria: Agenda

Fundação Ema Klabin (Foto: Divulgação)

De 14 de maio a 1º de outubro, a Casa – Museu Ema Klabin promove a exposição Vida Doméstica, formada por documentos, fotografias e objetos do arquivo pessoal da empresária, mecenas e colecionadora Ema Gordon Klabin.

Dentre os objetos, é possível ver curiosidades como recortes de colunas sociais que falavam sobre Ema, agenda de compromissos, caderno de movimentação financeira da casa, um programa de recital realizado pela amiga pianista Magda Talhaferro (1966) e um caderno de jantar com anotações minuciosas de todos os detalhes de cada um dos jantares que promovia: o cardápio, a disposição da mesa, os convidados, a louça, bebidas e toalhas utilizadas.

A colecionadora teve uma ativa participação na vida cultural da cidade de São Paulo. Foi membro dos conselhos da Fundação Bienal de São Paulo, do MASP, do Museu de Arte Moderna de São Paulo. Colaborou na criação do Museu Lasar Segall e da Fundação Magda Tagliaferro, foi sócia da Sociedade Cultura Artística e da Orquestra Filarmônica de São Paulo, entre outros.

Serviço
Fundação Ema Klabin
Rua Portugal, 43, Jardim Europa, São Paulo
De 14 de maio a 1 de outubro
De terça a sexta-feira, das 14h às 17h
Tel.: (11) 3897 3232

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.