icon-plus
Academia (2018), fotografia em que Marcos Chaves registra o palacete da EAV durante sua individual Homônimode (Fotos: Divulgação)
Postado em 02/10/2018 - 5:28
Fundação Marcos Amaro premia EAV Parque Lage
Durante a ArtRio, Ricardo Resende, curador da FMA, escolheu os múltiplos da AMIGO EAV 2018 para receber prêmio de aquisição
Da redação

Com o objetivo de impulsionar a produção de arte contemporânea brasileira, a Fundação Marcos Amaro (FMA) desenvolveu um prêmio de aquisição, em parceria com a ArtRio. Estava a cargo de Ricardo Resende, curador da FMA, selecionar que expositor da 8ª edição da feira de arte seria premiado. Das dezenas de participantes do evento, que ocorreu entre 26 e 28 de setembro na Marina da Glória, Resende escolheu a Escola de Artes Visuais do Parque Lage.

O estande da escola exibia, entre outras coisas, a exposição coletiva AMIGO EAV 2018, um conjunto de múltiplos inéditos à venda para arrecadação de fundos para seus programas de ensino. Curada por Bernardo Mosqueira, a seleção inclui trabalhos de Beatriz Milhazes, Carlito Carvalhosa, Janaina Tschäpe e Marcos Chaves. Agora o conjunto integra a coleção da FMA.