Furada Cultural?

Mariel Zasso

Publicado em: 05/05/2012

Categoria: cultura livre, Selects

As programações mais esquisitas da grande rave da cultura paulistana

Exposição de Gatos de Raça

Nada contra os felinos, mas era Virada o quê mesmo? “A história das raças de gatos se confunde com a história e cultura da humanidade.” Ah, tá… acho que entendi… (#not)

Pobregato

Guerra de Post-It

Talvez indo ao Sesc Bom Retiro a gente até descubra que a tal guerra é divertida, mas por que será que isso está na programação de Cultura Digital? Vai ver que é porque o lugar favorito do post-it é na tela do computador…

Postit

Maratona de Patchwork

Essa é para quem é alternativo de verdade. Que tal costurar, também no Sesc Bom Retiro, uma grande colcha de retalhos colaborativa? Para quem preferir o sossego, pode ser uma boa pedida.

Patch

Legenda: Foto: Feltro Flor/FlickR

2001 Video 

A locadora 2001 Video também está na programação da Virada Cultural. O que eles oferecem? Uma locação grátis. Mas só “catálogo”, tá?

Macumba antropófoga planetária no Bixiga

Para quem precisa exorcizar os demônios.

Fuk Fuk à Brasileira

O filme com a sinopse mais bizarra da Virada vai ser exibido às 04h da madrugada, na Cinemateca Brasileira. Não recomendado para menores de 18 anos. 

Serguei na Barão de Limeira

Não tiremos os méritos do vovô do rock, mas quando se trata de bizarrice, ele não poderia ficar de fora, certo?

Serguei

Caça ao tesouro com lanternas

A proposta curiosa fica mais compreensível quando sabemos que se dirige ao público infantil. Sim, a Virada é para todos! No Familiarte, no Alto da Lapa, às 19h.

Caca

Passeata Vintage

O evento “classudo” não fez parte da programação oficial, mas aproveitou o embalo da Virada para levar às ruas os amantes da estética dos anos 20, devidamente paramentados. 

Coupledancing

Definitivamente, a Virada Cultural é o evento de todas as tribos.

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.