Galeria Marcelo Guarnieri abre exposição Círculo de Giz

Esculturas, objetos de parede e vídeos formam as linhas com as quais Ana Paula Oliveira modela espaços e explora perspectivas, na primeira individual na galeria

Publicado em: 02/06/2016

Categoria: Agenda

Ana Paula Oliveira - Um Pouco Sobre Sólidos (Foto: Eduardo Barcellos/Divulgação)

A partir do dia 4 de junho, a Galeria Marcelo Guarnieri estará ocupada pela produção da artista Ana Paula Oliveira. Sua primeira individual na galeria, nomeada de Círculo de Giz e Um Pouco Sobre Sólidos, dá prosseguimento às criações com vidro, chumbo e taxidermia, do mesmo modo em que também avança nas pesquisas espaciais da artista.

A trajetória de Ana Paula Oliveira é pontuada pela criação de instalações que nascem a partir da tensão entre atração e repulsa; estabilidade e desequilíbrio. O resultado visual causa uma mescla de estranhamento e interesse, que sempre desperta o olhar e a aproximação. 

Todos os trabalhos da exposição emulam um movimento, seja ele percebido pelo público ou de froma sutil, as plantas crescem e se desenvolvem durante a exposição, os pássaros taxidermizados Manon na Série Vistaña simulam um voo pelas placas de vidro. O mesmo acontece em Círculo de Giz e Um Pouco Sobre Sólidos, na qual lâminas de vidro assimétricas cortadas a laser criam uma nova perspectiva do espaço. Cada vidro é puxado por uma ave moldada a partir do corpo de um animal real e fundida em chumbo. Essas chapas-lâminas são sustentadas por sólidos geométricos que criam o peso necessário para o trabalho.

Serviço
Galeria Marcelo Guarnieri
Alameda Lorena, 1966, Jardins, São Paulo
De 4 de junho a 15 de julho
De segunda a sexta-feira, das 10h às 19h; sábados das 10h às 17h
Tel.: (11) 3063 5410 / 3083 4873

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.