Galeria Sancovsky traz exposição de Ricardo Alves

Artista apresenta trabalhos inspirados no universo do astrofísico Carl Sagan

Publicado em: 12/10/2016

Categoria: Agenda

Pintura de Ricardo Alves que integra a exposição (Foto: Divulgação)

A Galeria Sancovsky apresenta de 13/10 a 5/11 a exposição Desse Pálido Ponto, primeira individual do artista Ricardo Alves em São Paulo. Com curadoria e texto de Thais Rivitti, a mostra apresenta cerca de 20 pinturas produzidas entre 2015 e 2016.

O título da mostra, que faz referência à expressão que dá nome ao livro Pálido Ponto Azul, do astrofísico Carl Sagan, traz uma discussão tênue entre a Terra (como um ponto pálido) e a posição em que ocupamos no universo. Essa relativização extrema da posição que ocupamos no universo anima a produção do artista que apresenta pinturas de planetas, máquinas construídas para a exploração do espaço (sondas, naves, foguetes) e paisagens desabitadas. Em suas pinturas, observa-se pinceladas aparentes, camadas de tinta sobrepostas e espaços ‘vazios’ que criam zonas de instabilidade na tela. A construção regular, tradicional, se desvia e o desenho, em alguns momentos, torna-se impreciso. Por meio de tais recursos expressivos, instala-se a sensação de frustração na formação de uma imagem nítida ou precisa.

Serviço
Desse Pálido Ponto
Galeria Sancovsky
Praça Benedito Calixto, 103, São Paulo
De 13/10 até 5/11
De terça a sexta-feira das 10h às 19h; sábados, das 10h às 17h
Tel.: (11) 3086 0784

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.