Galerias fora do eixo na ArtRio 2018

Com novo projeto Brasil Contemporâneo, feira de arte busca dar mais visibilidade a cidades além de São Paulo e Rio de Janeiro

Da redação
ArtRio ocorreu pela primeira vez na Marina da Glória em 2017, na sua 7ª edição (Foto: Murillo Tinoco)

Retrato de Bernardo Mosqueira, coordenador do novo programa Brasil Contemporâneo (Foto: Divulgação)

A ArtRio 2018 apresenta o novo programa Brasil Contemporâneo. Coordenado pelo curador carioca Bernardo Mosqueira, o programa tem como objetivo deslocar o eixo São Paulo/Rio de Janeiro e apresentar galerias de outras cidades.

A feira de arte dedica um espaço ao projeto, no qual galerias selecionadas por Mosqueira mostram trabalhos de um único artista representado. O processo de escolha começa com uma pré-seleção de galerias. Elas então selecionam que artista gostariam de exibir na ArtRio e apresentam suas propostas solo a Mosqueira. Depois, o curador enfim determina os participantes.

O evento acontece pela segunda vez na Marina da Glória, entre os dias 26 e 30 de setembro de 2018.

Serviço
ArtRio 2018
Marina da Glória
Av. Infante Dom Henrique, s/n – Rio de Janeiro
De 26/9 a 30/9
artrio.art.br

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.