Galocha para que te quero

Publicado em: 17/08/2011

Categoria: Da Hora, design

A história das Hunter Boots começa na lama e termina nas passarelas

W23177_GRN_2 copy

Nina Gazire

As populares galochas de borracha tem uma origem nobre. Foram criadas em 1817 pelo inglês Arthur Wellesley, primeiro duque de Wellington. Inicialmente feitas em couro, foi só em 1853, que passaram a ser produzidas em borracha. O responsável por essa mudança foi o norte-americano Hiram Hutchinson, que havia conhecido Charles Goodyear, inventor do processo de vulcanização da borracha.

A popularização do produto veio durante a Primeira Guerra Mundial, quando outro norte-americano, Henry Lee Norris, que desde 1856 tocava a British Rubber Company em Edimburgo, passou a fornecer essas galochas para os soldados ingleses em combate nos charcos franceses. Foi nessa época que a empresa mudou de nome para Hunter Boots, marca hoje que imprime um estilo fashion a essas galochas, apesar do design básico não ter mudado ao longo de seus quase 200 anos de vida. Exemplo é a coleção de botas assinada pelo designer de sapatos Jimmy Choo.

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.