Galpão Fortes Vilaça abre exposição de Barrão

Individual do artista segue até 18 de junho, em São Paulo

Publicado em: 09/05/2016

Categoria: Agenda

Barrão - Desejos Mentais (Foto: Eduardo Ortega/Galeria Fortes Vilaça)

O Galpão Fortes Vilaça inaugura a exposição Paleotoca, individual do artista Barrão. Paleotocas são labirintos gigantes escavados por animais já extintos, como as preguiças, utilizadas como proteção e abrigo para o clima hostil que havia há 10 mil anos. Para essa ocasião, as 20 esculturas em resina, com as quais o artista carioca dá continuidade a sua trajetória pelo universo dos objetos e do colecionismo, procuram estabelecer uma relação direta com espaço físico que as acolhem, além de travar um dialogo com a questão do tempo e ritmo estabelecidos com o processo de produção e criação do artista.

No último ano, Barrão passou a investir num novo processo investigativo, que parte do gesso para chegar na resina como material elementar. Enquanto as colagens fazem com que os objetos percam suas qualidades primárias, as peças de resina monocromáticas (todas na cor branca) vão ainda mais além e demonstram uma qualidade de total disfunção da própria existência e adquirem uma nova atribuição. O artista inicia, dessa forma, uma pesquisa voltada para a não fragmentação, por meio de uma coleção de objetos muito mais enxuta.

Serviço
Galpão Fortes Vilaça
Rua James Holland, 71, Barra Funda, São Paulo
De 11 de maio a 18 de junho
De terça a sexta-feira, das 10h às 19h; sábados, das 10h às 18h
Tel.: (11) 3392 3942

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.