Google até nos olhos

Nina Gazire

Publicado em: 04/04/2012

Categoria: Da Hora, tecnologias

Óculos desenvolvido pela empresa líder no campo de buscas da web promete revolucionar conexão móvel

oculos google

O Google liberou hoje imagens do protótipo de seu óculos de realidade aumentada que permite conexão via internet. As imagens foram liberadas para apreciação já que a empresa pretende testar o produto junto ao público. O óculos tem comandos ativados por voz, e por meio de conexão via internet permitirá ao usuário checar informações sobre o tempo, a localização de um setor específico de livros em uma livraria ou comprar ingressos para um show usando apenas a focalização dos olhos em um cartaz publicitário, por exemplo.

Bits-projectglass-articleinline

A iniciativa, denominada Project Glass, é parte de um dos protótipos e vários serviços do Google X, o laboratório de pesquisas de produtos da empresa americana. À primeira vista, os óculos são compostos de uma fina moldura em que uma pequena tela com uma câmera pode tirar fotos e gravar vídeos. O desenvolvimento do projeto poderá ir além do lançamento do óculos com conexão à Internet e realidade aumentada, já que o Google estaria interessado em aplicar esta tecnologia em lentes de contato. Confira o vídeo abaixo com a apresentação do futuro produto:

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.