Google-dadá na cabeça

Raquel Rennó

Publicado em: 16/03/2012

Categoria: Selects

Adultos falando tatibitati, pediatras xiitas, barrigões embrulhados para presente. Há vida inteligente no mundo da maternidade? Alguns sites mostram que sim

El médico de mi hijo

Um blog feito por um experiente pediatra que trata com respeito as dúvidas dos pais e evita os radicalismos e excessos tão na moda atualmente.

El_medico

Nerd Baby

Produtos para o seu pequeno cientista, mesmo que ele ainda esteja no berço.

Nerd_baby

Code Babies

Livros como HTML para Bebês e CSS para Crianças podem ser encontrados neste site. Como diz Dan Frommer, do site de tecnologia SplatF, “Ensine seus filhos a codificar, não a falar chinês”.

Code_babies

Pikku Kakkonen

Se o seu bebê é pequeno demais para entender uma conversa, não há melhor modo de interação que entrar na onda. Site com excelentes games, vídeos e áudios educativos para crianças. Totalmente em finlandês.

Pikku

Pregnancy Chicken

“Porn para grávidas”, “Povo da Walmart: uma exploração do incrível”, “Ideias de fantasia de Halloween para grávidas” são apenas alguns dos posts que podem ser encontrados neste site que entende de verdade o humor tão especial da gravidez. E sem culpa.

Pregnant_chicken

Stark Raving Mad Mommy

Maternidade rima tanto com felicidade quanto com insanidade e o blog trata desses temas com muita inteligência.

Stark_raving

Rants from Mommyland

No site são discutidas dúvidas do mundo materno como: “Era pra ser assim tão difícil?” “Isso é normal?” “Que cheiro é esse?”

Rants_from_mommyland

Awkward Family Photos

Este blog já é um clássico da web, continua valendo mais que muitas sessões de terapia para traumas pós-festas de fim de ano e reuniões familiares em geral.

Awkward

My milk toof

Dentinhos de leite retratados em várias aventuras. Para explicar para onde eles vão depois da visita da fada do dente.

Milk_toof

Super duper

Um blog sensato, sem regras e ameaças, com muita informação de quem topou a maternidade como ofício.

Superduper


Raquel Rennó é professora do Departamento de Artes e Design da UFJF, consultora dos cursos de extensão universitária em Arte e Tecnologia da Universitad Oberta de Catalunya (UOC) e mãe de Sofia, de 8 meses.

*Publicado originalmente na edição impressa #4.

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.