Google para caminhantes

Nina Gazire

Publicado em: 12/06/2012

Categoria: Da Hora, tecnologias

Conheça o Google Street View Trekker, novo serviço do Google Street View

Google-maps-trekker2-e1339014776780.jpeg

A busca do Google para criar o mapeamento perfeito atingiu um novo marco com o mais recente serviço lançado pela empresa. O Google Street View Trekker (Street View para Trilhas) utiliza uma mochila equipada com uma câmera de lentes múltiplas, onde funcionários do Google poderão agora registrar lugares e rotas que só podem ser alcançadas a pé. No futuro, a companhia poderá emprestar ou alugar o equipamento para terceiros, que produzirão as imagens.

O dispositivo usa sistema Android, pesa 40 quilos e tem 15 câmeras, uma unidade de disco rígido e bateria suficiente para um dia inteiro de exploração. A empresa também anuncio que em breve, o Google Maps poderá ser acessado por celulares sem conexão com a internet. Donos de smartphones poderão baixar partes do mapa e acessá-los off-line posteriormente.

Depois do Google iniciar o mapeamento de espaços interiores_ como é o caso do Google Art Project _  e do  Street View Amazon
, que mostra pontos de referência no meio da floresta Amazônia, a criação do Street View Trekker seria algo inevitável.O projeto evidencia o fato de que cada vez mais estamos próximos de uma era onde nenhum lugar recôndito do mundo estará livre das lentes da mega empresa norte-americana, ao mesmo tempo que permitindo exploradores a ingressarem em lugares de dfícil acesso sem se perderem.

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.