Google Tomado

Mariel Zasso

Publicado em: 26/08/2013

Categoria: Da Hora, se linka

“O que aconteceria se mudássemos o nome do país de Israel para Palestina no Google Maps?”

Screenshot From 2013-08-26 16:28:29

Legenda: Intervenção no site do Google.ps. (reprodução)

Hackers palestinos fazem uma invasão política, e a página inicial do Google na Palestina apresenta, no momento, um lembrete e uma indagação: “Tio Google, aí vai um “oi”, aqui da Palestina, para lembrar que o país, no google maps, não é chamado Israel. Seu nome é Palestina! O que aconteceria se mudássemos o nome do país de Israel para Palestina no Google Maps? Seria revolução!” 

Em maio deste ano, o Google já havia mudado o nome de sua página inicial dirigida a usuários palestinos de “Territórios palestinos” para “Palestina”, mas parece que a ousadia política não foi grande o suficiente para mudar a definição no mapa mundi do Google Maps.

Veja enquanto é tempo: http://google.ps/

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.