Governo distribui nova tiragem do Passaporte de Museus

O Passaporte garante uma entrada gratuita em cada um dos museus por tempo indeterminado

Publicado em: 15/07/2016

Categoria: Agenda

Passaporte dos museus (Foto: Divulgação)

Quem está à procura de passeios divertidos durante as férias de julho agora tem mais um incentivo para visitar museus. No dia 16/7 (sábado), os museus da Secretaria da Cultura do Estado distribuirão exemplares do Passaporte dos Museus, que garante uma entrada gratuita nas instituições, em qualquer dia da semana. A nova tiragem, de 20 mil exemplares, tem validade indeterminada.

O Passaporte funciona principalmente como uma peça lúdica de divulgação, que desperta a curiosidade do público e o estimula a conhecer os museus. A cada instituição visitada, a pessoa ganha a entrada grátis e um carimbo na página correspondente – como em um passaporte de verdade. O desafio é ganhar todos os carimbos. Quem quiser, pode até personalizar o seu exemplar escrevendo o nome e colando uma foto 3×4 cm.

Criado em 2013, o sucesso das duas primeiras tiragens foi tão grande que a ideia do Passaporte dos Museus foi replicada no estado do Rio de Janeiro. “A distribuição dos passaportes nas férias de julho reforça que os museus são espaços de lazer para pessoas de todas as idades”, afirma Renata Motta, coordenadora de Museus da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.

Confira onde se pode retirar os passaportes:

Casa das Rosas

Casa Guilherme de Almeida

Catavento

Memorial da Resistência

Museu Afro Brasil

Museu da Casa Brasileira

Museu da Imagem e do Som

Museu da Imigração

Museu do Futebol

Museu de Arte Sacra

Estação Pinacoteca

Pinacoteca do Estado

Paço das Artes na Oficina Cultural Oswald de Andrade

Museu da Diversidade Sexual

INTERIOR

Museu Índia Vanuíre – Tupã

Museu Felícia Leirner – Campos do Jordão

Museu do Café – Santos

Museu Casa de Portinari – Brodowski

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.