Grafite global

Publicado em: 17/08/2011

Categoria: Da Hora, exposições e bienais

Grafiteiro Kboco leva para a capital portuguesa arte de rua brasileira

Abrigo Sublocado2 Kboco

Obra Abrigo Sublocado fica em exposição nos jardins da Fundação Calouste Gulbekian. Foto: divulgação

Nina Gazire

O grafiteiro goiano Márcio Mendanha de Queiroz, mais conhecido como Kboco, vem freqüentemente participando de grandes eventos do circuito da arte mundial. Já esteve na Art Basel, na Arco Madrid e atualmente prepara uma individual na galeria Lu Magnus, que acontece no final do ano de 2011 em Nova York. Um de seus mais novos trabalhos se destaca por ser diferente dos grafites de padronagens arabescas e geométricas que viraram sua marca registrada. 

A obra Abrigo Sublocado é uma extensão de seu estilo gráfico para o tridimensional. Nela o artista expande para uma instalação em site specific seus desenhos abstratos transformando-os em uma estrutura de madeira, semelhante a um portal, que recebeu acabamento em látex e spray. A instalação foi feita especialmente para ocupar os jardins da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, e faz parte faz parte de um projeto de intervenções urbanas denominado Próximo Futuro. O projeto é dedicado à investigação e criações artísticas contemporâneas reunindo artistas da Europa, América Latina e da África. O trabalho Abrigo Sublocado ficará exposto até o dia 30 de setembro em Lisboa, Portugal.

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.