Granja ou museu?

redação seLecT

Publicado em: 11/01/2013

Categoria: media reader, o post do dia

Novo projeto da dupla Herzog & Meuron cria espécie de museu “rural” no interior do estado de NY

Parrish_art_museum

Parrish Art Museum, fundado em 1898, possui uma das mais tradicionais coleções de arte do século 19 da América do Norte. Recentemente o museu abriu as portas da seu novo pavilhão, com 34.400 metros quadrados e projetado pela dupla de arquitetos suíços Herzog & Meuron que em muito lembra um curral ou granja de uma fazenda, apesar dos arquitetos afirmarem que o museu “foi inspirado nos estúdios de artistas que lá viveram a dois séculos atrás”. Na verdade, a construção parece propositalmente uma fazenda para “se encaixar no paisagem do interior rural do estado de Nova York. No mínimo um museu inusitado! Confira a notícia no nosso post do dia direto do site architecturelab.net :

“Projetado pelo internacionalmente aclamado escritório Herzog & de Meuron, o novo Parrish foi construído em um local 14 hectares no vilarejo de Water Mill. O design inovador integra arquitetura e paisagem em um plano que ambos os aspectos e reflete a beleza natural singular e rico legado artístico do East End de Long Island. Os arquitetos se inspiraram não só pela paisagem, mas também pelos estúdios dos artistas de muitos que visitaram no East End. Localizado no lado norte de Montauk Highway, a novo proposta do Parrish é a de uma estrutura horizontal situada discretamente na paisagem, composta por duas alas paralelas unidas por uma espinha circulação central a todo o comprimento do edifício. O edifício foi situado de modo a tirar proveito da luz natural do norte. As paredes concretas estão profundamente encaixadas por debaixo de um telhado de metal longo, elegante, branco e ondulado e incorpora grandes seções de vidro que permitem vistas através do museu e com a paisagem circundante”

E aí? O que você acho desse novo conceito de museu rural? Saiba mais sobre o projeto aqui 

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.