Grupo EmpreZa promove Serão Tele-Performático

A ação acontece em resposta à pergunta: O que é a arte numa época sem convívio presencial?

Da redação

Publicado em: 03/04/2020

Categoria: Da Hora, Destaque

Performance Tríptico Matera, do Grupo EmpreZa (Foto: Grupo EmpreZa)

Em resposta ao convite da seLecT para participar da seção Fogo Cruzado da próxima edição, na qual artistas e outros participantes respondem a uma questão proposta pela revista, os integrantes do coletivo de performance Grupo EmpreZa decidiram responder à pergunta “O que é a arte numa época sem convívio presencial” por meio de uma ação. O grupo, que tem em sua prática a realização de serões performáticos – termo que utiliza para se referir a uma obra composta por várias ações que acontecem simultaneamente –, em tempos de pandemia, retomou as experiências metafísicas que explora desde 2003 com o conceito de teleperformance. A proposta, que já aconteceu em Belo Horizonte e no Rio de Janeiro, será realizada mais uma vez neste domingo, 5/4. O resultado será divulgado, na versão online ou na edição impressa da seLecT #47. Veja abaixo as instruções do grupo para participar deste Serão Tele-Perfomático:

Serão Tele-performático / Grupo EmpreZa
5/4/2020 das 19h às 20h
Qualquer lugar – atenção às orientações

Para comparecer ao Serão Tele-Performático, as seguintes orientações deverão ser seguidas:
Precisamente às 19h do dia 5/4/2020, domingo, em qualquer lugar silencioso, de olhos fechados e se concentrando mentalmente, em estado quase meditativo, deverá buscar encontrar telepaticamente o local em que será realizado o evento. O Serão Tele-Performático terá aproximadamente uma hora de duração. Na ocasião, performances inéditas e do repertório do Grupo EmpreZa, serão apresentadas simultaneamente e/ou em sequência.
A quem comparecer ao serão, o Grupo EmpreZa solicita o envio de relato contendo uma descrição do que foi presenciado/vivido/assistido no período da realização do evento, podendo ser algum tipo de relato em texto, vídeo, imagem ou em gestos performáticos. Tais relatos podem ser enviados para o endereço grupoempreza.ge@gmail.com, ou postados no Instagram, marcando o @grupo.empreza, até o final do dia 6/4, segunda-feira.
Trechos dos relatos descritivos poderão ser publicados na seLecT #47 como registro do acontecimento do Serão Tele-Performático, tanto na versão online como na impressa. A ação será realizada em diálogo com a questão apresentada pela equipe da revista “O que é a arte numa época sem convívio presencial?”.
Contamos com a sua presença.
Envio de relato:
grupoempreza.ge@gmail.com
@grupo.empreza

 

Tags: , , , , ,

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.