Guggenheim se recusa a emprestar pintura de Van Gogh a Trump

Em vez da obra, curadora do museu oferece ao presidente a privada de ouro do artista italiano Maurizio Cattelan, usada por visitantes

Da redação
Privada de 18 quilates, intitulada America, de Maurizio Cattelan (Foto: Reprodução)

Conforme reportagem do Estadão, Nancy Spector, curadora do Museu Guggenheim em Nova York, ofereceu privada de ouro a Donald Trump, em vez de obra de Vincent Van Gogh. O presidente americano havia pedido emprestado a pintura Paisagem com Neve (1888) para decorar a Casa Branca, mas a solicitação não foi atendida. A privada oferecida em troca trata-se de uma obra de Maurizio Cattelan instalada em um dos banheiros públicos do Guggenheim para ser usada pelos visitantes. Spector é reconhecida como uma crítica de Trump.

Saiba mais!

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.