Gustavo Eandi apresenta individual Ángel Caído

Mostra na galeria Fita Tape marca a sexta vez que o artista expõe no Brasil

Publicado em: 19/05/2016

Categoria: Agenda

Gustavo Eandi - Improvisación de Contacto (Imagem: Divulgação)

O artista Gustavo Eandi, de Mar del Plata (Argentina), pensou sua nova exposição aproveitando o contexto específico do espaço Fita Tape: uma galeria de arte contemporânea que coexiste com uma sala de teatro, da companhia Os Satyros. Conhecido por seus desenhos em grafite e pela potência gráfica de suas composições, que transitam entre galerias e museus de arte, mas também em capas de disco e publicações, Eandi parte de sua falta de familiaridade com a dramaturgia para construir uma estranha narrativa visual com desdobramentos performáticos.

Na exposição Ángel Caído, o artista recupera lembranças pessoais, um tanto distantes e curiosas, sobre sua relação com o teatro, que de certa forma fazem parte do inconsciente coletivo na Argentina. A diluição do imaginário e da iconografia clássica do teatro na internet, assim como uma imersão nos arredores da Praça Roosevelt, com seus teatros, aonde está localizada a galeria Fita Tape, também influenciaram a direção das obras. Nessa mistura de memória e pesquisa, Eandi altera e recontextualiza imagens, incluindo vídeos e atuações, colaborando com atores em uma performance que acontece no dia 19 de maio, noite de abertura da exposição.

Serviço
Galeria Fita Tape
Estação Satyros – Praça Roosevelt, 134, Consolação, São Paulo
De 20 de maio a 24 de junho
De terça a sexta-feira, das 14h às 19h; sábados, das 11h às 18h
Informações: contato@fitatape.com

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.