icon-plus
Héctor Zamora - De Belg Wordt Geboren Met Een Baksteen in de Maag (2008), em processo (Todo Belga Nasce Com Um Tijolo no Estomago) (Foto: Héctor Zamora/ Divulgação)
Postado em 28/10/2016 - 12:48
Héctor Zamora no CCBB
Mostra reúne 24 obras do artista, entre videoinstalações, desenhos, esculturas, fotografias, registros de atividades e performance inédita

De caráter original, a obra do mexicano Héctor Zamora se constrói com frequência a partir de recursos da arquitetura, convidando a uma reflexão sobre os temas econômicos e ideológicos. Conhecido por seus trabalhos site specific em grande escala, que frequentemente incluem a participação do público, uma parte importante de sua obra poderá ser vista a partir de 2/11, no Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo (CCBB SP). A mostra Héctor Zamora – Dinâmica não linear, tem curadoria assianda por Jacopo Crivelli Visconti.

A mostra reúne 24 obras do artista, entre videoinstalações, desenhos, esculturas tridimensionais de concreto e tijolos, fotografias, registros de atividades e uma performance em grande escala chamada Ruptura, concebida especialmente para o vão do CCBB SP marca a volta do artista a São Paulo, onde residiu por vários anos, antes de se mudar para Lisboa, no início de 2016. No térreo, ficarão os registros da performance, que ocorre em 2/11, às 11h, abertura da exposição.

Serviço
Héctor Zamora – Dinâmica não linear
Centro Cultural Banco do Brasil
Rua Álvares Penteado, 112, Centro, São Paulo
Exposição: de 2/11 até 2/1/2017
Performance Ruptura: 2/11, às 11h
De quarta a segunda-feira, das 9h às 21h
Tel.: (11) 3113 3651