Hudinilson no MoMA

Colagem criada pelo artista multimídia é a mais nova aquisição do museu nova-iorquino

Publicado em: 02/03/2016

Categoria: Da Hora, Notícias Quentes

Na última semana, durante a feira de arte ARCO Madrid, o Museu de Arte Moderna de Nova York (MoMA) adquiriu uma obra única do artista brasileiro Hudinilson Urbano Jr, representado pela Galeria Jaqueline Martins, de São Paulo. Sem Título, o trabalho é datado dos anos 1980.

Trata-se de um Xerox, colagem sobre papel em edição única, que forma um políptico de dez peças, com 28 x 21,5 cm cada. Morto em 2013, Hudinilson foi destaque da #select18, dedicada aos herdeiros. Entre suas exposições mais recentes está a participação em Colagens, com Nino Cais, e na coletiva Poética Relacional, ambas na galeria Jaqueline Martins, em 2012.

Tags: , ,

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.