Ibirapuera tricolor

da Redação

Publicado em: 29/06/2015

Categoria: Da Hora, intervenções e projetos

Bienal recebe a 3ª edição do Le Petit Baile da Bastille, evento sobre a cultura da França

Bastilha_body

Legenda: Tela de game da Ubisoft que se passa durante a Revolução Francesa

No próximo final de semana, a divisa do Ibirapuera será: “liberdade, igualdade e fraternidade”. Com o apoio do Consulado Geral da França em São Paulo, o Pavilhão da Bienal sedia no próximo sábado, dia 4 de Julho, a 3ª edição do Le Petit Baile da Bastille, evento que comemora a maior festa nacional francesa, o Dia da Bastilha.

Na parte da manhã, a partir das 11h, acontecem atividades para crianças, como sessões de videogame no qual os jogadores interagem com as multidões de Île de la Cite durante a Revolução Francesa (na verdade, o game é uma das versões de Assassin’s Creed, da Ubisoft).

As opções continuam ao longo do dia e noite, com sessões de dicas de moda das consultoras da revista Marie Claire; campeonato de Pétanque, espécie de bocha jogada com bolas de metal (o jogo é patrocinado pela famosa marca francesa de bebidas, a Pernod Ricard); e, como não poderia deixar de acontecer, ofertas da alta gastronomia francesa a preços acessíveis, com receitas de chefes renomados.

O evento é idealizado pela Pardon My French e organizado pela Joia Eventos Estratégicos. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente aqui.

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.