Imagética contemporânea

da Redação

Publicado em: 08/08/2014

Categoria: Da Hora, fotografia

SP-Arte/Foto, braço da SP-Arte voltado exclusivamente à fotografia, reúne a partir de 21 de agosto 30 galerias no JK Iguatemi

Sp_foto_body

Legenda: Lençois Laguna do Peixe (2013), de Massimo Vitali (foto: Cortesia Baró Galeria)

A SP-Arte/Foto chega à oitava edição com 29 galerias e a expectativa de aumentar um público já em ascensão. No ano passado, foram 12 mil espectadores, representando um crescimento de 20% em relação a 2012. A feira traz uma mescla de estrelas internacionais e jovens talentos locais. Nomes como o alemão Frank Thiel, da Galeria Leme, e o italiano Massimo Vitali (galerias Baró e Arte 57) expõem ao lado de artistas como Lucas Lenci, na ArtEEdições.

Um dos destaques deste ano é a individual de João Castilho, no estande da galeria mineira Celma Albuquerque. O vencedor do Bolsa de Fotografia Zum/IMS apresenta o resultado do projeto selecionado, a série Zoo, entre outras. Nela, animais silvestres, como uma onça-parda e uma jiboia, são clicados em ambientes domésticos com apuro técnico.

A seLecT participa ativamente do evento: será a responsável pela organização de um ciclo de palestras ao longo de dois dias da feira.

SP-Arte/Foto, de 21 a 24/8, Shopping JK Iguatemi, Av. Juscelino Kubitschek, 2.041, São Paulo

*Selects publicado originalmente na edição #19

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.