Inauguração de obra pública de Felippe Moraes

No sábado, dia 10/09, das 15h às 18h, é inaugurada a escultura Monumento ao Horizonte, em Niterói

Publicado em: 09/09/2016

Categoria: Agenda

Escultura de Felippe Moraes (Foto: Divulgação)

No sábado, dia 10/09, das 15h às 18h, será inaugurada a escultura pública Monumento ao Horizonte do artista visual Felippe Moraes. Contemplada em primeiro lugar pelo Prêmio Arte Monumento Brasil2016 da FUNARTE, a obra de 4,80m de altura construída em aço corten instalada em um píer no Caminho Niemeyer em Niterói, convida o público a interagir com ela e observar o horizonte da cidade do Rio de Janeiro. Após a inauguração, o público será convidado a permanecer no píer para observar o pôr-do-sol imediatamente à frente da obra que se coloca de frente para o oeste.

A escultura é o resultado da pesquisa que o jovem artista vem desenvolvendo desde o início de sua carreira sobre o horizonte e a possibilidade de calcular a distância do observador até este. Dessa forma, a estrutura configura-se como uma grande torre, em que o visitante é convidado a subir seus degraus e observar a paisagem de uma estreita fresta, realçando o horizonte e o ambiente que o rodeia. Assim, a obra proporciona um momento de introspecção e silêncio em meio à Baía de Guanabara que circunda a escultura.

Serviço
Inauguração Monumento ao Horizonte
Píer – Caminho Niemeyer – Rua Professor Plínio Leite, 86, Centro, Niterói
Dia 10/9
Sábado, das 15h às 18h

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.