Instalação faz releitura de Obra de Pompeo Batoni

Escultura Diana Vegana, modelada em escala do corpo feminino, busca suscitar reflexões sobre questões ligadas a proteção animal e questões ambientais

Publicado em: 30/09/2016

Categoria: Agenda

Trabalho de Luciano Zanette que integra a exposição (Foto: Divulgação)

A Fundação Ema Klabin, no Jardim Europa, promove desde 2015 a série Intervalo Contemporâneo  que convida artistas a criarem trabalhos que são expostos no percurso de visitação da casa-museu. De 1/10 até 30/11, o artista visual Luciano Zanette apresenta a instalaçãoDiana Vegana no pátio interno da casa-museu, com curadoria de Renê Foch.

A proposição Diana Vegana foi pensada por Zanette a partir da identificação da colecionadora com a figura mitológica de Diana; referida em duas obras do acervo da Fundação, uma delas o retrato de Dama como Diana Caçadora (Pompeo Batoni, 1708, Lucca-1787, Roma) e a outra em uma pintura de Ema Klabin inspirada no tema.

Serviço
Intervalo Contemporâneo com Luciano Zanette
Fundação Ema Klabin
Rua Portugal, 43, Jardim Europa
De 1/10 até 30/11
Tel.: (11) 3897 3232

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.