Encontro internacional estreia nesta quinta-feira, 8 de outubro, no Palacete das Artes; programação continua no MAM Bahia, no Goethe-Institut Salvador-Bahia/ICBA, no Museu de Arte da Bahia e no Palácio da Aclamação
Legenda: Palacete das Artes, onde começa a série de encontros que debatem as instituições museológicas no Brasil e no mundo
Durante todas as quintas-feiras de outubro a partir do dia 8, Salvador sedia o evento internacional O Lugar do Museu, que busca trazer uma reflexão sobre essas instituições produzida por seus agentes. O primeiro encontro acontece no Palacete das Artes.
Na sequência, (dia 15), é a vez do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM) sediar o evento, junto com o Goethe-Institut Salvador-Bahia/ICBA, que recebe a programação internacional, o único debate público integrante do Episódio Museal, encontro de museus internacionais como Museo de Antioquia (Medellin) e o Guggenheim (NY/Abu Dabi).
No dia 22, a sede é o Museu de Arte da Bahia, e dia 29 no Palácio da Aclamação. Entre os convidados do evento, estão Mariana Lorenzi, da Casa do Povo, Luiza Proença do Museu de Arte (MASP), Paulo Herkenhoff (MAR) e o curador independente Pablo Lafuente.
Os encontros são todos gratuitos e abertos, não precisam de inscrição. O Lugar do Museu é uma iniciativa do Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Cultura (SecultBA) e do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC), em parceria com o Goethe-Institut Salvador-Bahia/ICBA.