Iole de Freitas na Roberto Alban Galeria

A artista ocupa com suas esculturas todo o espaço da Roberto Alban Galeria, na mostra individual A Escrita do Movimento, em Salvador

Publicado em: 23/05/2016

Categoria: Agenda

Iole de Freitas - Sem Título (Foto: Divulgação)

A Ro­berto Alban Galeria apresenta a exposição Iole de Freitas – A escrita do movimento, com um site specific e outros 12 trabalhos, alguns inéditos, da artista mineira radicada no Rio. A mostra ocupa todo o espaço da galeria, com lançamento do catálogo da exposição, contendo entrevista inédita concedida a Marc Pottier, curador da exposição.

Além do site specific, constam seis obras feitas especialmente para a mostra, em chapas de aço inox, como as duas esculturas com 2,20 metros e 2,45 metros, e outras quatro com dimensões que variam de 75cm a 40 centímetros. As obras recentes e inéditas mantêm a mesma investigação sobre a relação entre peso e leveza – “os grandes vôos e grandes escalas”, como observa Iole de Freitas. Ela conta que esta investigação foi radicalizada a partir da exposição realizada no Espaço Monumental do MAM Rio de Janeiro, entre julho de 2015 e abril último.

Serviço
Roberto Alban Galeria
Rua Senta Pua, 01, Odina, Salvador
De 19 de maio a 19 de julho
De segunda a sexta-feira, das 10h às 19h; sábados, das 10h às 13h
Tel.: (71) 3243 3982 / 3326 5633

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.