Itaú Cultural abre série de formações em artes visuais

Artista moçambicano Mário Macilau ministra workshop composto por aulas práticas e teóricas na sede do Itaú Cultural e na Residência Artística da FAAP

Publicado em: 05/07/2016

Categoria: Agenda, Cursos

Trabalho de Mário Macilau (Foto: Mário Macilau Studio/Divulgação)

As inscrições para mais uma edição do programa Entreolhares de formação em artes visuais, no Itaú Cultural, estão abertas até 28 de junho. São 20 vagas para o Workshop Cultura – Similaridades e Diferenças com o artista africano Mário Macilau, de 7/7 a 9/7 (quinta-feira a sábado). A série conta desta vez com a parceria da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), por meio de sua Residência Artística.

O workshop tem como público-alvo estudantes, artistas, curadores, videomakers, iniciantes e profissionais de todas as vertentes artísticas. As inscrições devem ser feitas pelo site do Itaú Cultural, onde também constará o regulamento. Os nomes dos selecionados serão divulgados em 1º de julho, no mesmo site do instituto.

No Workshop Cultura – Similaridades e Diferenças, o artista africano Mário Macilau, atualmente na Residência Artística da FAAP, parte de pontos de convergência entre o seu país Moçambique e o Brasil, como a língua portuguesa, para promover um trabalho de construção e discussão criativa com os participantes. A matéria-prima das criações será as experiências pessoais dos próprios alunos. O objetivo é suscitar uma reflexão sobre a similaridade entre as duas nações e demonstrar que, quando se trata de cultura, o próprio ser humano pode criar extensas fronteiras que precisam ser ultrapassadas.

São três dias de aulas com momentos teóricos e práticos, sendo que, no último, em 9 de julho (sábado), os participantes concluem as atividades na Residência Artística FAAP, de forma colaborativa e experimentando um novo espaço.

Serviço
Workshop Cultura – Similaridades e Diferenças
Itaú Cultural e Residência Artística FAAP
Dias 7/7 e 8/7
Itaú Cultural
Avenuda Paulista, 149, Consolação, São Paulo
Das 18h30 às 21h30
Dia 9/7
Edifício Lutetia – Residência artística FAAP
Praça do Patriarca, 78, Centro, São Paulo
Das 10h30 às 17h (com 1h de intervalo)

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.