Itaú Cultural apresenta pesquisa sobre produção cultural no país

Estudo foi realizado pelo Observatório Itaú Cultural e com as pesquisadoras Gisele Jordão e Renata Allucci; após a apresentação, ocorre debate com especialistas

Publicado em: 27/10/2016

Categoria: Agenda, Cursos, Debates

Itaú Cultural (Foto: Divulgação)

Nesta sexta-feira, 28/10, a partir das 14h30, o Itaú Cultural apresenta a pesquisa Mapeamento dos Cursos de Gestão e Produção Cultural no Brasil – 1995 a 2015. Realizado em parceria com as pesquisadoras Gisele Jordão, Renata Allucci e o Observatório Itaú Cultural, o trabalho é resultado de 10 anos de imersão nos dados do período. O estudo foi iniciado em 2005 e concluído no ano passado.  A pesquisa revela um amplo panorama da educação para a gestão e produção Cultural no Brasil e aborda a construção do campo de conhecimento oferecido pelos cursos, o perfil e as influências legislativas e institucionais (governo, imprensa e escola) nessa produção.

Para refletir sobre o assunto e entender melhor o setor, após o seminário, o público participa do debate Desafios da Formação e Profissionalização do Gestor Cultural. Integram a mesa Teixeira Coelho, professor da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo e as pesquisadoras Maria Helena Cunha e Kátia de Marco com mediação de Ilana Goldstein, Mestre em Antropologia Social pela Universidade de São Paulo.  O encontro busca levantar discussões, abordando temas corriqueiros da área como formação, relação de trabalho, tecnologias e perfil dos profissionais na área da cultura.

Programação:
14h30 às 15h30: Apresentação do Mapeamento dos Cursos de Gestão e Produção Cultural no Brasil durante o período de 2005 a 2015. Com Gisele Jordão e Renata Allucci.
15h30 às 16h30: Mesa: Desafios da Formação e Profissionalização do Gestor Cultural. Com Teixeira Coelho, Maria Helena Cunha, Kátia de Marco e Ilana Goldstein na mediação.
16h45 às 18h: Roda de Conversa

Serviço
Mapeamento dos Cursos de Gestão e Produção Cultural no Brasil – 1995 a 2015
Itaú Cultural
Avenida Paulista, 149, Bela Vista, São Paulo
Dia 28/10
Sexta-feira, das 14h30 às 18h
Tel.: (11) 2168 1776

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.